Pesquisa com comunidade acadêmica sobre compromisso social da universidade

Data de publicação  09/10/2013, 14:19

Em julho de 2014 acontecerá o III Encontro de Reitores Universia, no Rio de Janeiro, com o lema “A Universidade do século XXI. Uma reflexão da Ibero-américa”.

Visando a preparação e o bom andamento deste encontro, o Comitê Acadêmico abre um canal de comunicação que permite que os professores, estudantes e colaboradores não docente das universidades, proporcionem a sua própria visão sobre o futuro da universidade ibero-americana. Trata-se de uma série de questionários dedicado à “Universidade Comprometida” ou, dito de outra forma, à dimensão social da universidade.

A primeira pesquisa, que tem como tema o compromisso social da universidade, acaba de ser lançada e estará disponível até 18 de outubro no endereço: http://participa.universiario2014.com/pesquisas-br . A organização do evento informa que os dados serão tratados de forma anônima.

A Universia é uma rede de universidades de língua espanhola e língua portuguesa. É formada por 1242 universidades parceiras de 23 países ibero-americanos, que representam 15,3 milhões de professores e estudantes universitários. Sua visão é promover a mudança e a inovação junto à comunidade universitária e às empresas. A Unilab é uma universidade parceira da Universia.