Cinema e Filosofia na Unilab discute neste sábado (12) o filme “O preço do amanhã”

Data de publicação  09/10/2013, 13:49

O projeto de extensão “Cinema e Filosofia na Unilab” discute neste sábado, 12 de outubro, às 17h40min, a produção cinematográfica “O preço do amanhã”. O evento acontece no Anfiteatro do Campus da Liberdade e tem entrada gratuita para toda a comunidade.

Sinopse
No mundo de In Time, o tempo virou moeda. As pessoas param de envelhecer aos 25 anos de idade. Os ricos conseguem comprar décadas de vida de uma só vez, podendo, até mesmo, se tornarem imortais. Os menos favorecidos economicamente têm de pedir esmolas, pegar emprestado ou roubar mais horas para chegar vivo até o final do dia. Ao ser falsamente acusado de ter roubado todo o “tempo” de um homem, o que teria provocado sua morte, Will Salas, morador da periferia, terá de provar a sua inocência e descobrir uma maneira de destruir esse sistema perverso.

As possíveis linhas de discussão filosófica são a identidade pessoal e filosofia da mente; a temporalidade em Bergson versus o tempo físico-matemático; e o capitalismo.