Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

UFC e Unilab realizam a “I Mostra Vestuário em Arte” no dia 21 de outubro

Data de publicação  16/10/2013, 15:09
Postagem Atualizada há 11 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

 

No próximo dia 21 de outubro, sexta-feira, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizam o I Mostra Vestuário em Arte. O projeto é uma ação de extensão que visa o aproveitamento de retalhos e sobra de tecidos para produção de confecção e artesanato com o intuito de contribuir com a inclusão produtiva de homens e mulheres de áreas rurais e urbanas em situação de vulnerabilidade social.

A ação estimula o protagonismo para geração de renda na perspectiva da economia solidária em que os envolvidos (em média 80 pessoas) participam de oficinas de produção de artesanato e confecção, gestão de empreendimentos, organização produtiva e definição de linha de produção, além da preparação para comercialização e inserção nos espaços de comercialização.

O evento será realizado no auditório Valnir Chagas, localizado dentro da Faculdade de Educação/UFC, no bairro Benfica (entrada pela Valderi Uchoa, em frente ao Mestrado de Avaliação de Políticas Públicas).

Programação

08h – Credenciamento

8h30 – Abertura

09h – Mesa de Debate “Resíduos Sólidos: Desenvolvimento, Consumo, Economia Solidária e Meio Ambiente”

10h30 – Debate

12h00 – Intervalo para almoço

8h às 17h – Feira de Economia Solidária – atividade paralela na Praça da Gentilândia (Bairro Benfica).

Categorias