Grupo de estudos sobre Microcrédito e Economia Solidária abre seleção para estudantes

Data de publicação  17/10/2013, 10:47

Estão abertas as inscrições para os estudantes ligados ao Instituto de Desenvolvimento Rural interessados em participar do Grupo de Estudos e Produção sobre “Microcrédito e Economia Solidária”. As inscrições seguem até o próximo dia 30 e podem ser feitas na sala do Instituto do Desenvolvimento Rural. Serão selecionados até 15 alunos.

Para participar, o estudante deve ter afinidade com a área de Políticas de Inclusão Produtiva, estar cursando no mínimo o 4º trimestre e ter disponibilidade de, pelo menos, 06 horas semanais. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida;

b) Foto 3×4;

c) Cópia do RG e CPF;

d) Comprovante de residência;

e) Histórico Escolar;

f) Estar cadastrado no Lattes;

O processo seletivo consiste em análise e seleção de fichas e documentos e em entrevista com candidatos. O resultado será divulgado no dia 18 de novembro. Os selecionados participarão de uma oficina de atualização de conceitos no dia 30 de novembro, na Unilab.

O trabalho desenvolvido pelo grupo não é de caráter remunerado, podendo surgir, no decorrer das ações, bolsas para desenvolvimento de projetos específicos. Cada candidato deverá participar por no mínimo seis meses.

Sobre o grupo de estudos e de produção

O grupo tem como objetivo aprofundar a teoria e a prática sobre microcrédito e economia solidária, possibilitando contribuir com a produção científica, implantação de políticas públicas de inclusão produtiva e especialização de discentes e docentes do Brasil e África.

Ficha de inscrição

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/10/Ficha-de-inscrição-GEPMES.pdf”]