Café com Letras deste dia 25 discute as obras do músico Radamés Gnattali

Data de publicação  23/10/2013, 10:53
Mônica Dias Martins

A convidada desta edição é a professora Mônica Dias Martins

O Projeto de Extensão Café com Letras realiza hoje (25), às 16h30, a palestra “Os arranjos brasileiros de Radamés Gnatalli”, ministrada por uma das autoras do trabalho, a professora Mônica Dias Martins. A convidada é doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, professora do Mestrado de Políticas Públicas e Sociedade da UECE e coordenadora da Rede de Pesquisa Observatório das Nacionalidades e editora da revista Tensões Mundiais. O trabalho também tem a autoria de Mateus Perdigão de Oliveira, mestre em Sociologia pela UFC e músico formado pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.

As inscrições estão encerradas, mas os estudantes podem participar como ouvintes.

Tema da palestra:

23/08/85 VAR OE MUSICA PRODUCAO DE FOTO DE RADAMES GNATALLI

Obras do músico Radamés Gnatalli serão discutidas no Café com Letras desta sexta-feira (25).

O encontro abordará a obra do compositor, pianista, arranjador e regente de Radamés Gnattali destacando a confluência de ritmos populares e eruditos em suas músicas. Após sofrer influência das big bands dos Estados Unidos, os arranjos para composições brasileiras desse maestro passaram a ser executadas com uma base considerada tipicamente nacional. No programa “Um milhão de melodias”, Radamés teve suas primeiras experiências com as novas roupagens da música, especialmente com o samba.