II Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem está com inscrições abertas

Data de publicação  28/10/2013, 10:05

SIC-unilab

O II Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem (SIC) está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro, para os interessados em apresentar trabalhos, e até a manhã do dia 11 de dezembro, para os participantes sem apresentação de trabalhos. O evento ocorrerá entre os dias 11 e 13 de dezembro, na Unilab.

Para se inscrever, é necessário enviar a Ficha de Inscrição preenchida (disponível no site do evento) e o comprovante de pagamento para o e-mail 2sic@unilab.edu.br. Cada inscrito terá direito a encaminhar até duas apresentações orais e a participar de, no máximo, dois minicursos (escolhidos no ato da inscrição). O trabalho enviado poderá ter até três participantes, e cada um deverá efetuar a sua inscrição. Os minicursos terão uma carga horário de 8h a 12h, podendo ocorrer em dois ou em três dias.

Além das comunicações orais e dos minicursos, a programação do evento terá palestras com os professores convidados Armindo Ngunga (Universidade Eduardo Modlane-Moçambique), Fúlvia Rosemberg (PUC-SP), Luiz Paulo da Moita Lopes (UFRJ), Irandé Antunes (UFPE) e Maria Lúcia Barbosa de Vasconcellos (UFSC).

Eixos temáticos dos Grupos de Trabalho:

Ensino e aprendizagem de línguas;

Funcionalismos: teorias e descrições;

Teoria e análise linguística;

Análises do discurso;

Teorias e estudos sobre aquisição da linguagem;

Sociolinguística e Dialetologia;

Gêneros textuais, cultura e sociedade;

Estudos literários: crítica, reflexão e pesquisa;

Semiótica: análises e processos intersemióticos da linguagem;

Estudos da Tradução;

Linguagem e Estudos Interdisciplinares.

Inscrições e mais informações sobre o II Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem (SIC) no site: http://www.2sic.unilab.edu.br.