Unilab realizará I Seminário sobre Arte e Cultura no próximo dia 31

Data de publicação  28/10/2013, 09:29

seminario-arte-eucltura

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) realizará, no próximo dia 31, no Campus da Liberdade, o I Seminário sobre Arte e Cultura da Unilab. O encontro pretende reunir a comunidade acadêmica interessada em contribuir para a formulação de uma política cultural da universidade, além de buscar a promoção de pesquisas e ações de extensão voltadas para as experiências artístico-culturais. No período da manhã, a programação ocorrerá no Anfiteatro e, à tarde, os grupos estarão divididos no Anfiteatro, no Auditório e nas salas de aula.

O evento terá início às 09h com a presença de representantes da Proex e da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Propae). Em seguida, haverá um debate sobre “Arte e Cultura na Universidade” com os professores do Instituto de Humanidades e Letras, Antônio Vieira da Silva Filho, Maurílio Machado Lima Júnior e Bas’llele Malomalo.

Às 14h, os participantes se dividirão em grupos de trabalhos temáticos nas diferentes linguagens e poderão apresentar propostas de atividades para compor o plano de ações que guiará a política cultural institucional. Os grupos são: Artes Cênicas (teatro, performance), Dança, Música, Artes visuais (fotografia, pintura, escultura, grafite, artesanato), Literatura (prosa e poesia), Audiovisual (cinema, vídeo, novas mídias) e Outras linguagens (moda, gastronomia, ….). Cada um dos grupos terá um coordenador e um relator das propostas apresentadas nos diálogos. Ao final dos debates, às 15h30, os participantes se reunirão em plenária para a leitura dos relatos de cada GT. Às 16h, acontecerão as apresentações artísticas.

No horário do almoço, haverá apresentações de músicos e poetas no Restaurante Universitário.