Comissão de criação do curso de Medicina da Unilab realiza visita técnica em Sobral

Data de publicação  29/10/2013, 10:27
Representantes da Comissão ao lado do coordenador do curso de Medicina da UFC / Campus Sobral, Gerardo Cristino Filho.

A Comissão responsável pela criação do curso de Medicina da Unilab, formada pelas professoras do Instituto de Ciências da Saúde, Andrea Linard, Rafaella Pessoa, Emília Chaves, Maria Auxliadora Fechine e Edmara Costa, realizou visita técnica, no último dia 21, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus Sobral e ao Hospital de Ensino da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura de funcionamento e o projeto pedagógico do curso de Medicina, além de compreender a dinâmica de uma unidade hospitalar que se transformou em hospital de ensino.

A Comissão também foi recebida pelo pelo coordenador do Internato Médico e diretor da Unidade Renal da Santa Casa, professor Paulo Roberto Santos.

A Comissão também foi recebida pelo coordenador do Internato Médico e diretor da Unidade Renal da Santa Casa, professor Paulo Roberto Santos.

Durante a visita à universidade, a Comissão foi recebida pelo coordenador do Curso de Medicina, Gerardo Cristino Filho, e na Santa Casa de Misericórdia, o encontro foi mediado pelo coordenador do Internato Médico e diretor da Unidade Renal da Santa Casa, professor Paulo Roberto Santos.