Abertas inscrições para o I Seminário Internacional Arte, Ciência e Diversidade

Data de publicação  30/10/2013, 17:39

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional Arte, Ciência e Diversidade de 30 de outubro a 20 de novembro de 2013. O evento acontece de 18 a 20 de novembro, no Campus da Liberdade (Redenção/CE).

O seminário tem como objetivo criar um espaço de reflexões e debates sobre temas de políticas afirmativas e de diversidade étnico-racial, religiosa, cultural, sexual e de gênero, numa perspectiva interdisciplinar. Dessa forma, a Unilab propõe celebrar criticamente o dia 20 de novembro, Dia do Zumbi dos Palmares, um dos líderes de quilombo, e Dia da Consciência Negra. Além disso, o Seminário discute os dez anos de promulgação da Lei no 10.639, em 2003, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluindo no currículo oficial da rede de ensino fundamental e médio a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

Para o prof. Dr. Bas´Ilele Malomalo, um dos organizadores do evento, “esse é um momento de ecologia dos saberes, o qual aprofundaremos em assuntos que estejam ligados à diversidade, arte e ciência em dimensões mais profundas. Estamos propondo uma discussão que aborde diferentes áreas do ponto de vista da integração. Por isso, convido a todos para esse momento, em que também estaremos debatendo a importância do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. O objetivo também é traçar metas para qual caminho queremos seguir”.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), em colaboração com a Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Cátedra da Unesco/Unilab, coordenações de cursos e membros da comunidade acadêmica da Unilab. O seminário também tem parceria da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN).

Mais informações sobre o evento:

Inscrições

Acesse a página do seminário (clique no link acima), preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail: propae@unilab.edu.br  com o  “assunto”: “I Seminário Internacional Arte, Ciência e Diversidade” ou entregar na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

Contato: (85) 33321393