Unilab participa de inauguração do escritório da RIPES, em Portugal

Data de publicação  01/11/2013, 10:16

Acontece hoje, 01 de novembro, a inauguração do escritório do Projeto “Rede de Instituições Públicas de Educação Superior” (RIPES) na Sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Portugal. No evento, estão presentes o Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, a reitora da Unilab, prof. Nilma Lino Gomes e a Pró-reitora de Relações Institucionais, prof. Socorro Rufino.

O projeto executado pela Unilab foi aprovado na XXV Reunião de Pontos Focais de Cooperação da CPLP, em Julho de 2012, em Maputo, tendo como objetivo geral constituir, na perspectiva da Cooperação Sul-Sul, uma Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES) nos países da CPLP. A RIPES visa promover o intercâmbio de conhecimento, a mobilidade acadêmica com qualidade e a formação de cidadãos que contribuam para o desenvolvimento dos países da Comunidade.

Fonte: CPLP