Duo Finlândia se apresenta na Quarta Cultural desta semana

Data de publicação  04/11/2013, 09:25
Duo Finlândia

A Quarta Cultural Maciço de Arte recebe nesta semana (06 de novembro) o show do Duo Finlândia, composto pelos músicos Raphael Evangelista (brasileiro) e Mauricio Candussi (argentino). A dupla faz uma fusão de ritmos tradicionais sul-americanos com música eletrônica, passeando desde o Baião, milonga e huayno até os tradicionais forró e Tango. O evento, que é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura, é aberto ao público e tem início às 18h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade.

Finlandia03_por_Kazuo_Kajihara

Duo Finlândia já realizou apresentações em grandes eventos de mais de 18 países na Europa e América Latina e tem, atualmente, quatro discos lançados e premiações, como: Melhor grupo instrumental do país (Hangar Music Awards), melhor disco de música livre (Brasil Sul de Música) e indicação como um dos 4 artistas de destaque mundial (Sofar Sounds – Inglaterra). Neste ano foi convidado a compor o cast da agência francesa VO Music junto a Esperanza Spalding, João Bosco e Milton Nascimento. Atualmente, estão fazendo a turnê do show do disco Dale.