Professor Fausto Antonio participará de palestra do Projeto Café com Letras neste dia 07

Data de publicação  04/11/2013, 12:14

POSSE-PROFESSOR-FAUSTO-ANTONIO--

A próxima edição do Projeto de Extensão Café com Letras ocorrerá nesta quinta-feira (07), às 16h30, no Auditório do Campus da Liberdade, com a presença do professor do Instituto de Humanidades e Letras, Fausto Antonio. A palestra, que faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra, tem como tema “A Série Cadernos Negros e o conceito retrospectivo e prospectivo de literatura afro-brasileira”.

O objetivo do encontro é apresentar a Coletânea Cadernos Negros, que foi inaugurada em 1978, como chave interpretativa para a construção retrospectiva e prospectiva do conceito de literatura afro-brasileira, além de falar dos princípios estruturantes, das noções textuais da negrura e dos conceitos que emergem dos textos, das autorias e de uma cosmogonia de matriz negro-africana radicada nos poemas, contos, teorias e no Brasil.

As inscrições estão encerradas, mas os estudantes podem participar como ouvintes.

Sobre o convidado

Professor Fausto Antonio é autor destes livros.

Professor Fausto Antonio é o autor destes livros.

Carlindo Fausto Antonio é natural de Campinas-SP e trabalha como professor do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab. Tem graduação em Letras e Pedagogia, mestrado em Ciências Sociais Aplicadas à Educação (Unicamp) e Doutorado em Teoria Literária (Unicamp). É também escritor de poesias, romances e textos para teatros, com livros publicados e participação em coletâneas.