Estudantes promovem 1º Encontro de Administração Pública da Unilab

Data de publicação  05/11/2013, 11:54

Logotipo

Os estudantes do curso de Administração Pública, com o apoio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, realizam nos próximos dias 06 e 07 o 1º Encontro de Administração Pública, que terá como tema principal “Formação e Atuação do Administrador Público: Desafio e Perspectivas”. O evento ocorrerá no Anfiteatro do Campus da Liberdade da Unilab.

Além de palestras e debates, a programação contará com a realização dos seguintes minicursos: a) Gestão da Qualidade; b) Técnicas para falar em público; c) Atendimento ao público; d) Reforma Política e Crises de Estado. As inscrições para os minicursos serão efetuadas no momento do credenciamento, que acontecerá antes da abertura. O evento é uma iniciativa do Diretório do Campo de Públicas.

Confira a programação:

06 de novembro:

09h – Cerimônia de abertura e apresentação artística

10h – Mesa Redonda: Discutindo as diretrizes e currículos dos cursos de Administração Pública. Convidados: Valdemir Aparecido Pires (Universidade Estadual Paulista); e Maria Aparecida Silva (Diretora da Educação Aberta e a Distância da Unilab).

13h30 às 15h30 – Minicursos

16h – Painel Expositivo 1: Transparência e Controle Social. Convidada: Marília Domingos.

07 de novembro

10h – Painel Expositivo 2: Aprendizagem no Serviço Público. Convidados: Rosalina Tavares (Unilab); Filomena Maria Lobo Neiva Santos (Escola de Gestão Pública do Ceará); e André Ramos Silva (Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza – Imparh).

13h30 às 15h30 – Minicursos

16h – Conferência de encerramento: Tendências e perspectivas da atuação do administrador público. Convidado: Fernando de Souza Coelho (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo – EACH-USP)