Grupo de Teatro Mamulengo Sem Fronteiras se apresenta na Unilab

Data de publicação  11/11/2013, 09:53
Grupo Mamulengo

Grupo de Teatro Mamulengo Sem Fronteiras

O Grupo de Teatro Mamulengo Sem Fronteiras, de Brasília, se apresentou nesta segunda-feira (11), às 17h30, no Pátio do Bloco Didático do Campus da Liberdade da Unilab. O evento, que foi aberto ao público, é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através da Coordenação de Arte e Cultura, em parceria com o Festival Popular de Teatro de Fortaleza.

selecionada1

Apresentação do grupo de teatro Mamulengo Sem Fronteiras

O espetáculo “Exemplos de Bastião” conta a história de um palhaço de Fulia de reis que se mete em várias confusões com a sua burrinha Relâmpago, com o Padre Simão sem cuidado, com o Capitão João Redondo e com os bichos do além para conquistar a maravilhosa Rosinha do Bole Bole. Trabalhando com a comunicação direta e com a participação voluntária do público, cada apresentação é uma novidade e uma surpresa para crianças e adultos.

selecionada2

O grupo Mamulengo Sem Fronteiras teve início no ano de 1996. Hoje em dia, são mais de 17 anos pesquisando as várias formas de mamulengo e teatro no Brasil e preservando a tradição das brincadeiras populares. O grupo compartilha as experiências artísticas por meio de oficinas de mamulengo e de teatro popular e em apresentações em festivais no Brasil e em países da Europa e da América do Sul.

selecionada5

Público na apresentação

Brincante: Walter Cedro

Trilha sonora: Wagner Nascimento, Bião Cedro e Kejin do Acordeon.