Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Implantação da Unilab é tema de debate em São Francisco do Conde

Data de publicação  11/11/2013, 10:31
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Equipe da Unilab em São Francisco do Conde

A implantação da Unilab em São Francisco do Conde foi discutida nos dias 11 e 12 durante o Seminário “Inserção da Unilab em São Francisco do Conde”, promovido pela Prefeitura Municipal. O encontro pretende refletir sobre o processo de implantação do campus da universidade no município e identificar seus impactos na região metropolitana de Salvador, em especial no Recôncavo Baiano. Participaram do evento a reitora Nilma Gomes; o vice-reitor Fernando Afonso Ferreira; o pró-reitor de Planejamento, Plínio Maciel; a pró-reitora de Administração, Laura Santos; o coordenador de Ensino de Graduação, Américo Souza; a diretora do Instituto de Humanidades e Letras, Monalisa Valente; o coordenador do curso de Humanidades, Maurilio Machado; e a diretora do Campus da Unilab em São Francisco do Conde, Núbia Moura Ribeiro.

Reitora da Unilab, prof. Nilma Lino Gomes

Reitora da Unilab, prof. Nilma Lino Gomes

Em São Francisco do Conde, a Unilab já atua com cursos de graduação e especialização a distância. Está prevista ainda a criação dos cursos presenciais de Desenvolvimento Regional, Letras, Bacharelado em Humanidades, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Ambiental e Medicina.

O evento iniciou às 09h com a apresentação da Unilab para o setor público do Recôncavo Baiano, contando com um debate na sequência. Já no dia 12, das 09h às 12h, a apresentação da universidade será aberta para a comunidade externa. O encontro ocorreu no Campus da Unilab em São Francisco do Conde, localizado à Av. Juvenal Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria.

1472022_513508072090555_1860755532_n

Além da equipe da Unilab, o evento contou com pessoas da comunidade, alunos da EAD Unilab, a prefeita Rilza Valentim, vereadores e prefeitos do Recôncavo.

Categorias