Quarta Cultural realiza contação de histórias neste dia 13

Data de publicação  11/11/2013, 11:13

Iroko 2

O Projeto de Extensão Quarta Cultural Maciço de Arte, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, realiza, no próximo dia 13, a contação de história “Iroko e outros contos africanos”. O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), por meio da Coordenação de Arte e Cultura. O encontro inicia às 18h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção. Na ocasião, acontece também a feira de artesanato com artistas da região do Maciço de Baturité. Aberto ao público.

Contação de histórias…

Recolhida da tradição oral de alguns países da África, o projeto de contação de história convida os ouvintes a embarcarem nas lendas e mitos que retratam personagens, ritmos e canções de um continente envolvido pelo mistério de suas histórias. As lendas contadas, como “Iroko – o espírito da árvore” e “O sonho da tartaruga”, falam daquilo que acreditamos e daquilo que sonhamos.

Ficha técnica:

Bibliografia dos contos: “Mitologia dos orixás”, de Reginaldo Prendi; e “O príncipe medroso”, de Anna soler-Pont.

Contador: Edivaldo Batista

Classificação: livre.