Projeto da Unilab para criação de laboratórios dos cursos de Licenciatura é aprovado pela Capes

Data de publicação  12/11/2013, 13:56

life

A Unilab está entre as instituições de ensino superior aprovadas pelo Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao todo, foram classificados 50 projetos.

A execução deste projeto na Unilab viabilizará a estruturação e a aquisição de equipamentos para os Laboratórios das Licenciaturas. Os Laboratórios decorrentes do programa privilegiarão o ensino como objeto de investigação, por meio de perspectiva interdisciplinar, eixo a partir do qual o projeto se filia. “Os cursos de Licenciatura da Unilab, especialmente, terão melhores condições para promoverem a melhoria das condições de oferta e para elaborarem alternativas inovadoras tanto nos processos de formação docente quanto da prática profissional de egressos e de professores das redes de ensino, por meio da oferta de formação continuada. Sem dúvida, trata-se de um avanço importante na produção dos docentes e dos discentes desta instituição no campo da formação de professores para a Região do Maciço do Baturité e dos países parceiros”, afirmou a pró-reitora de Graduação, Wilma Coelho, parabenizando todas as pessoas envolvidas na elaboração desse projeto. O Life terá início após a liberação do crédito suplementar solicitado pela Capes.

Sobre o Life

O Life tem como objetivo estimular a formação docente interdisciplinar por meio do apoio à criação de espaços nas instituições de educação superior voltados ao desenvolvimento de atividades acadêmicas e pedagógicas envolvendo os distintos cursos de licenciatura, a comunidade escolar da rede pública de educação básica e os diferentes programas e projetos destinados à formação docente nas instituições públicas de ensino superior apoiados pela Capes.

Lista das instituições aprovadas pelo Life