Samba de Rosas e Afoxé Oxum Odolá animarão a Quarta Cultural deste dia 20

Data de publicação  18/11/2013, 10:12

Como parte da programação do 1º Seminário Internacional de Arte, Ciência e Diversidade, a Quarta Cultural Maciço de Arte receberá no próximo dia 20, no Pátio do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, os grupos Samba de Rosas e Afoxé Oxum Odalá, a partir das 18h30. O evento é aberto ao público.

Samba de Rosas

Grupo Samba de Rosas

O grupo Samba de Rosas surgiu a partir de uma inquietação existencial relacionada à identidade negra associada às questões de gênero. O grupo, formado por sete mulheres musicistas, busca vivenciar e celebrar o reencontro com suas raízes negras. Samba de Rosas tem como ponto de partida e influência o samba, passeando por várias vertentes rítmicas de matriz africana como o Jongo, Maracatu, Coco, Boi, Ijexá, Cabula, Barravento, Agueré e Capoeira angola.

Afoxé Oxum Odalá

O Afoxé Oxum Odolá, uma ação do Instituto de Difusão da Cultura Afro-Brasileira (Indica), é a manifestação da cultura afro-brasileira com raízes no povo yorubá que tem por finalidade divulgar a cultura e a identidade negra, através do canto, batuque, dança. Fundado em 2008 em Fortaleza, o grupo realiza atividades de promoção da cultura negra em diversos espaços da cidade.