Peça de teatro e sarau de poesias fazem parte da programação da Quarta Cultural deste dia 27

Data de publicação  25/11/2013, 09:44
Peça de teatro "Alembramento"

Peça de teatro “Alembamento”

Na Quarta Cultural Maciço de Arte desta semana (27 de novembro), os estudantes da Unilab apresentarão o espetáculo Alembamento, o qual conta a trajetória de um casal perante a família, de acordo com a cultura angolana. A programação contará também com um Sarau de Poesias com a presença do Clube do Leitor, projeto formado por alunos e professores da Escola de Ensino Médio Maria do Carmo Bezerra, do município de Acarape. A atividade é organizada pela professora Ana Valéria Monteiro Milhome, em parceria com os estudantes poetas da Unilab.

O encontro iniciará às 18h e será realizado no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção. A Quarta Cultural Maciço de Arte é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura, por meio da Coordenação de Arte e Cultura.

Sobre o Clube do Leitor

O Projeto Clube do Leitor foi criado para estabelecer um vínculo mais próximo entre a leitura e o leitor. Os objetivos propostos são os de promover o acesso à leitura literária e desenvolver o hábito de ler, bem como articular diferentes pontos de vistas sobre as mais diversas obras.

A formação do Clube se inicia mediante convite de adesão aos alunos da escola. Forma-se um grupo de pessoas que se identificam e gostam de ler e escolhem uma obra literária para leitura. A cada semana do mês, os estudantes se reúnem para apreciação, discussão, identificação, reflexão e prazer, além de promover o espaço da sala de leitura como ponto de encontro cultural.