Estudantes da Unilab irão assistir espetáculo no Festival de Teatro de Fortaleza

Data de publicação  26/11/2013, 09:12
Espetáculo Como representar os negros. Foto: Sol Coelho.

Espetáculo “Como representar os negros”. Foto: Sol Coelho.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) abre inscrições para estudantes da Unilab interessados em assistir ao espetáculo “Como Representar os Negros”, que faz parte da programação do IX Festival de Teatro de Fortaleza. A peça será apresentada no dia 28, às 19h, no Galpão da Rffsa, localizado à Praça Castro Carreira, s/n – Centro. Inscrições encerradas.

O ônibus sairá do Campus da Liberdade da Unilab às 16h do dia 28 e retornará às 23h. Serão disponibilizadas 65 vagas. A entrada para o espetáculo é gratuita.

Espetáculo "Como representar os negros". Foto: Sol Coelho.

Espetáculo “Como representar os negros”. Foto: Sol Coelho.

A encenação, inspirada na obra Os Negros, de Jean Genet, é realizada pelos alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na peça, os atores convidam a plateia a vivenciar um ritual de confronto com o preconceito e com aquilo que sempre nos distancia do outro, do diferente. Nesse contexto, o grupo evidencia o quanto a diferença ainda nos assusta, expondo assim a crença de que o teatro é o lugar ideal para corromper consciências, misturar ideias e descobrir o perigoso e fascinante território do outro. A direção é de Tiago Fortes.

O Coletivo Pathos estreou com “As Suplicantes”, em 2012. O grupo se constitui como uma forma de expansão do conhecimento universitário, já que os espetáculos são advindos de disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro, ligados ao Instituto de Cultura e Arte, da UFC.

Espetáculo: Como representar os Negros. Coletivo Pathos

Data: 28 de novembro, às 19h

Local: Galpão da REFFSA (Praça Castro Carreira, s/n – Centro, Fortaleza)

Confira a programação completa do Festival de Teatro de Fortaleza no LINK.