Programa Ciência sem Fronteiras encerra inscrição de intercâmbio para a maioria dos países nesta sexta-feira (29)

Data de publicação  26/11/2013, 15:17

ciencia-sem-fronteiras1

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tornaram pública a seleção de bolsistas para graduação-sanduíche em instituições de ensino superior pelo Programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições para a maioria dos países, como Alemanha e França, por exemplo, encerram na próxima sexta-feira (29).

Através desse programa, estudantes brasileiros  das áreas de Engenharia, Tecnologia e Ciências terão direito de cursar um ano em universidades do exterior, com todos os gastos custeados pelo governo. Dentre os pré-requisitos, a proficiência em outro idioma é a maior dificuldade dos participantes, por isso, o governo está oferecendo seis meses de curso de inglês no país em que o estudante vai cursar a faculdade, estendendo a bolsa para um ano e meio.

O Programa tem como objetivo propiciar a formação de estudantes em universidades qualificadas nas melhores instituições estrangeiras, estimulando o estudo e a pesquisa de brasileiros no exterior. Além disso, o Ciências sem Fronteiras possibilita estágio programado de pesquisa ou inovação tecnológica, com acompanhamento;  permite que o estudante atualize conhecimentos em grades curriculares diferenciadas; e dar oportunidade de vivenciar experiências educacionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, e a inovação.

Mais informações sobre os requisitos necessários, assim como se inscrever, acesse o Portal do Programa Ciência sem Fronteiras.

Veja abaixo a lista dos alunos da Unilab que foram aprovados na seleção de 2012.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/11/CsF-ListaAtual-Nov19-31.pdf”]