IV Memórias de Baobá acontecerá de 10 a 14 de dezembro

Data de publicação  05/12/2013, 10:14

memorias de baoba

De 10 a 14 de dezembro, será realizado o IV Memórias de Baobá com o tema central “Formação das Africanidades nas nossas raízes ancestrais: pertencimento Afro nos territórios negros e comunidades escolares”. O evento, que ocorrerá na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), tem como objetivo sensibilizar e ampliar o alcance da Lei 10.639/2003 junto aos educadores dos diferentes níveis de ensino e promover mudanças qualitativas de posturas e comportamentos dentro do ambiente educacional.

A abertura do encontro, no dia 10, às 09h, no Auditório Valnir Chagas, terá a presença da reitora Nilma Gomes, que vai falar sobre o tema: “10 anos da Lei 10.639/03: Formação de Professores e Ensino Superior – apontando novos horizontes”. A programação do evento contará ainda com a realização de rodas de formação com brincantes e de capoeira angola, aulas de percussão e dança afro, confecção de instrumentos afro, palestras e oficinas.

Também participarão do encontro o professor Bas’Ilele Malomalo que irá proferir a palestra no dia 14, às 8h, sobre “História geral da África da Unesco – Histórico e possibilidades de trabalho no ensino básico e superior” e, às 09h, o professor  Ivan Maia de Mello ministrar palestra sobre o tema: “Produção de subjetividade na poesia afro-brasileira”.

A inscrição para participar como ouvinte está disponível no LINK.

Mais informações sobre o evento no SITE.