IHL e Biblioteca realizam seminário nesta terça-feira (10)

Data de publicação  06/12/2013, 17:17

interdisplinaridade-destaque

O Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e a Biblioteca da Unilab realizam nesta terça-feira (10) o seminário “Interdisciplinaridade, Paradigmas da Ciência e Complexidade – Reflexão Epistemológica nas Humanidades”.
O evento acontece no pátio da Unilab, campus da Liberdade, das 18h:30 às 22h:30.

18h:30
Abertura com apresentação artística

Mesa Redonda I:
– A Escola de Frankfurt e a interdisciplinaridade – Prof. Dr. Maurílio Machado (Unilab)
– Fronteiras do processo da linguagem natural: próximos da interpretação de textos por máquinas – Prof. Dr. Osvaldo Sousa: (DCI-UFC).
– O Ato de Escrever – Prof. Dr. Hugo Silvestre (CSA-Unilab)

20h:30
Coffee Break da Interdisciplinaridade

Mesa Redonda II:
– Sortilégio, de Abdias do Nascimento: uma leitura interdisciplinar – Prof. Dra Denise Rocha (BHU – UNILAB)
– O trabalho antropológico em contextos interdisciplinares – Prof. Dra. Vera Regina Rodrigues da Silva