Quarta Cultural debate filme “Invictus” na programação desta semana

Data de publicação  17/12/2013, 15:17

quarta-cultural-DESTAQUE-audiovisual

O Projeto de Extensão Quarta Cultural Maciço de Arte debate nesta quarta-feira (18) o filme “Invictus” que trata sobre a vida politica do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. O debate será às 18h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade.

Sinopse

Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.