Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Palestra sobre Mecânica Quântica aplicada ao ensino de Sociologia da Educação ocorre neste dia 19

Data de publicação  19/12/2013, 09:50
Saltar para o conteúdo da postagem
Prof. Marcos Tadeu D'Azeredo Orlando

Prof. Marcos Tadeu D’Azeredo Orlando

O professor Marcos Tadeu D’Azeredo Orlando, da Universidade Federal do Espírito Santo, ministrará a palestra “Uma proposta de Mecânica Quântica aplicada ao Ensino de Sociologia da Educação na modalidade EaD”, nesta quinta-feira (19), às 16h. O encontro será aberto ao público e ocorrerá no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção.

Marcos Tadeu D’Azeredo Orlando possui graduação em Física, mestrado em Tecnologia Nuclear, doutorado em Física e pós-doutorado em Física com ênfase em Teoria de Campos realizado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2006). Realizou um segundo pós-doutorado na área de difração de neutrons sob pressões hidrostáticas externas (2008). É professor desde 1993 da Universidade Federal do Espírito Santo. Atua na área de Física Aplicada e Engenharia de Materiais. Tem atuado com ênfase em Teoria de Campos aplicada a Matéria Condensada, Biofísica e Estrutura de Líquidos e Sólidos; Cristalografia, atuando principalmente nos seguintes temas: supersimetria, acoplamento não mínimo, condensado de Bose-Einstein, estudos sobre transição de fase sob temperaturas variadas e altas pressões, supercondutividade e magnetísmo.

Categorias