Quarta Cultural debate filme “Atlântico Negro – Na Rota dos Orixás” na programação desta semana

Data de publicação  06/01/2014, 16:33

A Quarta Cultural dessa semana tem debate do filme documentário “Atlântico Negro – Na Rota dos Orixás”, dirigido por Renato Barbieri. A exibição será na próxima quarta-feira (08), no anfiteatro, às 18h.

O filme faz uma viagem no espaço e no tempo, em busca das origens africanas da cultura brasileira. Partindo das mais antigas tradições religiosas afro-brasileiras: o candomblé da Bahia e o tambor de Mina do Maranhão, Atlântico Negro – Na Rota dos Orixás transporta os espectadores para a terra de origem dos orixás e voduns: o Benim, onde estão as raízes da cultura jêje-nagô.

Duração: 54min