Unilab abre processo seletivo para estudantes estrangeiros

Data de publicação  06/01/2014, 16:14

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abre inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros (PSEE). O ingresso será no 1º período letivo de 2014 para candidatos nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. As inscrições estão abertas de 13 a 31 de janeiro de 2014 por meio de formulário eletrônico no Sistema para Seleção de Estrangeiros (Selest).

O processo seleciona estudantes para os cursos de graduação na modalidade presencial da universidade. Podem participar candidatos que: tenham entre 18 (dezoito) anos completos e 29 anos incompletos, até 31 de janeiro de 2014; concluíram o Ensino Médio (secundário) até 31 de janeiro de 2014; não tenham sido beneficiados com qualquer bolsa ou programa do Estado brasileiro; não tenham concluído qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura, tecnológico) em instituição pública no Brasil.

As inscrições serão realizadas em duas etapas. Para efetuar a primeira, é necessário preencher o formulário eletrônico no Sistema para Seleção de Estrangeiros – Selest (http://selest.unilab.edu.br/) . Em seguida, o candidato deve entregar os documentos nas missões diplomáticas brasileiras em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Informamos que essa é a primeira seleção com vagas para cursos presenciais na cidade de São Francisco do Conde, no Estado da Bahia.
Confira abaixo os cursos e a quantidade de vagas disponíveis, assim como o Edital com todas as informações.

Vagas:
Estado da Bahia – Cidade de São Francisco do Conde (100 vagas)
Humanidades – 80
Letras – 20

Estado do Ceará – Cidades de Redenção e Acarape (194)
Administração Pública – 20
Agronomia – 18
Ciências da Natureza e Matemática (CNM)- 18
Enfermagem – 18
Engenharia de Energias – 20
Humanidades – 80
Letras – 20