Movimenta Unilab promove Festival de Arte e Cultura, neste sábado (25)

Data de publicação  25/01/2014, 12:47

festival-arte-cultura-movimenta-unilab

A articulação de diversas linguagens artísticas e nacionalidades marca o Festival de Arte e Cultura, evento da Ação Movimenta Unilab que acontece neste sábado (25), a partir das 17 horas, na área de convivência do Campus da Liberdade. As apresentações são abertas à comunidade.

O grande destaque do festival é a apresentação que reúne as vivências e aprendizados desenvolvidos nas oficinas da Ação Movimenta, incluindo teatro de rua, dança contemporânea, break e percussão. Para a equipe da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura da Unilab (Proex), organizadora do evento, o objetivo da apresentação é estimular a integração dos estudantes de diversas nacionalidades por meio da articulação de várias linguagens artísticas, expondo seus olhares sobre o mundo e as diversidades culturais.

A programação ainda inclui a apresentação de rap, de uma dança tradicional de Guiné-Bissau (Dança de Tina) e do projeto Tambores de Guaramiranga, que reúne alunos da oficina de percussão do Projeto Cidade da Arte, patrocinado pela Petrobrás.

Ao longo do ano, a Ação Movimenta Unilab pretende realizar, em articulação com outros eventos, um conjunto de atividades de arte e cultura dentro e fora da universidade, fortalecendo as variadas culturas que se entrecruzam na Unilab e estreitando o diálogo entre a universidade e as comunidades do Maciço de Baturité. O Movimenta é realizado em parceria com a Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e tem apoio das demais pró-reitorias e da Cátedra Unesco/Unilab.