Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) convoca estudantes para atualização cadastral

Data de publicação  28/01/2014, 13:08
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

amilcar cabral

Os dados dos estudantes no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) estão sendo atualizados. A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) informa que o sistema está disponível para atualização de 27 de janeiro a 03 de fevereiro para os alunos de graduação e pós-graduação (presencial e a distância).

Ao acessar a conta no SIGAA o aluno visualizará o formulário composto por sete itens referentes a informações acadêmicas autodeclaráveis, tais como raça, cor, deficiência física, se concluiu o ensino médio em escola pública ou privada, entre outro.Essa atualização é uma exigência obrigatória do Censo da Educação Superior. Portanto, as instituições que não responderem ficam impedidas de participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), estando sujeito aos alunos ficarem impossibilitados de concluir seus cursos, uma vez que a participação no Enade é condição indispensável para a emissão do histórico escolar do aluno.

Mais informações: (85) 3332-1480 ou drca@unilab.edu.br

Categorias