Unilab promove Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) de 05 a 07 de fevereiro

Data de publicação  29/01/2014, 13:36

visita-guiada-pelo-Campus-dos-palmares-5-circuito-socio-cultural-unilab-recepcao-calouros-

De 05 a 07 de fevereiro acontece, no Campus da Liberdade, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) para os novos alunos dos Campi dos Palmares e Liberdade. O seminário terá intervenções artísticas, palestras sobre assuntos ligados à região, além da apresentação dos programas, serviços e estrutura da universidade.

No primeiro dia haverá intervenção artístico-cultural, assim como palestra sobre a relevância histórica de Redenção para a abolição da escravidão no Brasil e visitas às obras do novo campus. No segundo dia, os novos alunos terão a oportunidade de conhecer os serviços e programas diretamente voltados aos estudantes, além das atividades de esporte, cultura e lazer que acontecem na universidade. Já no terceiro dia haverá a apresentação dos cursos, relatos de experiências sobre o início da vida acadêmica por estudantes veteranos, e para concluir, as boas vindas pela reitora, profª. Nilma Lino Gomes.

Para a assistente social e gerente do Núcleo de Acompanhamento Social ao Estudante (NASE), Socorro Maciel, “a metodologia proposta pelo Samba é promover a integração dos novos estudantes a vida acadêmica, levando em consideração que esse processo de transição do Ensino Médio para o Ensino Universitário o estudante passa por várias transformações. O Samba tem o objetivo de propiciar o engajamento dos alunos com as atividades internas da universidade e possibilitar conhecer os mecanismos mais formais”.

Essa é uma ação de todas as pró-reitorias da Unilab que se uniram com o objetivo de receber os calouros, deixando-os mais envolvidos com a realidade da universidade, além de proporcionar uma integração entre alunos e servidores.

Confira a programação completa abaixo:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2014/01/PROGRAMAÇÃO_I-Seminário-de-Ambientação-Acadêmica_SAMBA_alteração-03-02.pdf”]