Gustavo Portela se apresenta na Quarta Cultural Maciço de Arte da Unilab

Data de publicação  10/02/2014, 11:22
Apresentação de Gustavo Portela ocorrerá nesta quarta-feira na Unilab, às 18h.

Na programação da Quarta Cultural Maciço de Arte deste dia 12, o cantor, compositor, ator e instrumentista cearense, Gustavo Portela, realiza apresentação no Anfiteatro do Campus da Liberdade na Unilab, a partir das 18h. O show cênico-musical, nomeado de “Le son sur scène”, que significa “o som em cena”, mistura música, teatro e cores em um único trabalho, em que o artista mostra canções próprias, parcerias e versões de grandes sucessos.

gustavo-portela

O espetáculo conta a história de um ser que desce à terra com vontade de conhecer a humanidade e as sensações humanas, mas acaba encarando os reveses da vida real. O personagem é assaltado, perde as roupas, quase confisca um carro e tem a infeliz ideia de roubar as vestimentas de um assassino perigoso que irá persegui-lo. No meio disso tudo, um número de mágica.

Este trabalho faz parte do segundo CD do artista, homônimo ao show, que possui 11 faixas sob influência da música tradicional à contemporânea, mesclando MPB, rock independente, samba e dub. Neste disco, Gustavo Portela toca, atua, cria, faz arranjos, dirigi, sendo um pouco de cada coisa. O CD está disponível na Internet, no LINK.

O evento, que é realizado em parceria com o Programa Arte Retirante do Centro Cultural Banco do Nordeste, é aberto ao público e tem classificação é livre.