TIMOR-LESTE: País recebe o programa “Desafio Fome Zero” das Nações Unidas

Data de publicação  12/02/2014, 09:46

banderia-timor

Foi lançado, no último mês de janeiro no Timor-Leste, o programa das Nações Unidas “Desafio Fome Zero”. A iniciativa busca reduzir o desperdício alimentar e garantir acesso à comida adequada para todos. Timor-Leste é o primeiro país da Ásia-Pacífico a receber este programa.

A iniciativa pretende também fazer com que nenhuma criança menor de dois anos de idade fique desnutrida. O desafio busca ainda a sustentabilidade da cadeia alimentar, tendo 100% de aumento da produtividade dos pequenos agricultores e zero desperdício de comida.

O lançamento aconteceu no dia 09 de janeiro, na sede do Parlamento, na capital Díli, com a presença do Primeiro-Ministro, Kay Rala Xanana Gusmão, da Princesa Maha Chakri Sirindhorn do Reino da Tailândia e da sub-secretária-geral das Nações Unidas e secretária executiva da Comissão Econômica e Social para a Ásia e Pacífico e Conselheira Especial das Nações Unidas para Timor-Leste, Noeleen Heyzer.

Com informações do site do Governo do Timor-Leste.