Unilab aplica, gratuitamente, teste de nivelamento TOEFL ITP a toda comunidade acadêmica

Data de publicação  12/02/2014, 16:55

logo-pde

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF) oferta aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado de 57 universidades federais credenciadas como centros aplicadores do programa.

O período de inscrições vai de 10 de fevereiro até 20 de abril através do site do programa IsF. Este período é adotado pelo Ministério da Educação para todas as universidades brasileiras que oferecem a aplicação de teste. Na Unilab, as aplicações acontecem nos dias 08, 15, 22 e 29 de março, sempre às 8h, no Campus da Liberdade, em Redenção (salas 09 e 10). Serão disponibilizadas 25 vagas em cada data para cada uma das salas, totalizando 200 vagas. Para se inscrever, o aluno deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado de instituição credenciada como centro aplicador, sendo a Unilab um desses centros.

Essa iniciativa permite ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou escore, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do programa Ciência sem Fronteiras em algumas universidades no exterior e em outros programas de intercâmbio governamentais, assim como para as inscrições às aulas presenciais do                                                                            programa Inglês sem Fronteiras.

O centro aplicador é uma iniciativa do IsF, da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes) e da Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil) para apoio ao programa Ciência sem Fronteiras e às universidades federais com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa dos alunos dessas instituições.

Em caso de dúvida, o aluno deverá entrar em contato com o coordenador do programa, na Unilab, Prof. Vilmar de Souza: vilmardesouza@unilab.edu.br

Em breve divulgaremos os dias, horários e locais das aplicações do teste.