ANGOLA – Governo angolano quer aumentar a produção agrícola

Data de publicação  18/02/2014, 10:36

banderia-angola

“Angola continuará a executar o seu programa de produção alimentar, diversificação da economia e garantir a segurança alimentar”, declarou o ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, no último dia 15. Ele afirmou que estão sendo criadas condições para que os pequenos ou médios produtores possam explorar as potencialidades do país no domínio agrícola.

A União Africana institucionalizou o ano de 2014 como o ano africano da agricultura e da segurança alimentar, decisão estabelecida durante a XXII Cimeira de Chefes de Estado da instituição, realizada no último mês de janeiro passado, na capital etíope, Addis Abeba.

Pedro Canga considerou oportuna a iniciativa, uma vez que na África ainda há muitas pessoas que sofrem com a questão da fome. O ministro defende que: “Angola está num bom caminho na medida em que no ano passado foi um dos países que reduziu o número de pessoas afetadas pela fome, tendo inclusive sido premiado pela FAO por este feito. Nós vamos continuar o trabalho com mais determinação até, naturalmente, acabar com a fome”.

De acordo com Pedro Canga, o fato da União Africana consagrar 2014 como o ano africano da agricultura e segurança alimentar é o reconhecimento de que é necessário investir na agricultura para combater a fome, a pobreza e para diversificar a economia africana.

Com informações do site África 21.