Projeto Café com Letras recebe o escritor Raymundo Netto

Data de publicação  18/02/2014, 09:36
Raimundo Netto, escritor.

O escritor Raymundo Netto vem a Unilab para participar da palestra “Literatura no Ceará: produção criativa e editorial”, que faz parte da programação do Projeto Café com Letras. O encontro ocorre nesta sexta-feira (21), às 16h30, no Auditório do Campus da Liberdade.

No decorrer da palestra, o convidado vai refletir sobre algumas questões, tais como: o que é da Literatura Cearense? O que e quais fatos a demarcam? Há interesse em conhecer a Literatura Cearense? Quem estuda, o que sabemos e o que não sabemos sobre a nossa literatura? Qual o panorama literário no Ceará dos dias de hoje? Há editoras no Ceará? Quais são? Como trabalham? O quê e quem está sendo publicado? Como funcionam as gráficas e as livrarias em relação ao mercado editorial? Como atuar no cenário literário nos dias atuais? Quais as alternativas para apresentar-se no mercado? O que é preciso para se editar um livro e como fazer para publicá-lo e distribuí-lo? Quais as etapas de edição? Quais as principais dificuldades e riscos para quem está começando? Como o mercado está assistindo ao mercado virtual e o progressivo avanço dos livros digitais?

Sobre o autor

Raymundo Netto é escritor, designer, quadrinhista e produtor cultural. Autor do romance “Um Conto no Passado: cadeiras na calçada”, ganhador do I Edital de Incentivo às Artes da SECULT/CE, da “Cronologia Comentada de Juvenal Galeno” (Secult, 2010), de “Os Acangapebas”, coletânea de contos, ganhadora do Prêmio Osmundo Pontes da Academia Cearense de Letras e do Edital de Literatura da SecultFOR, e dos infantojuvenis “A Bola da Vez” (2008), “A Casa de Todos e de Ninguém” (2009), “Os Tributos e a Cidade” (2011) e “Boto Cinza Cor de Chuva” (2013), pelas Edições Demócrito Rocha. Recebeu a Medalha Boticário Ferreira em 2012, pelos serviços prestados à Cultura Cearense. Atualmente é editor adjunto das Edições Demócrito Rocha.

Blog do autor: AlmanaCULTURA