Documentário sobre a Ação Movimenta será lançado nesta Quarta Cultural

Data de publicação  24/02/2014, 12:43
Documentário é um registro das atividades do Movimenta.

Na Quarta Cultural Maciço de Arte deste dia 26, será lançado o documentário sobre a Ação Movimento – Unilab. A Ação Movimenta ocorreu no decorrer do mês de janeiro e contou com diversas atividades voltadas para a integração dos estudantes de diferentes nacionalidades por meio da articulação de várias linguagens artísticas e a participação dos moradores da comunidade e de artistas do Maciço de Baturité. Durante o evento, foram realizadas oficinas, rodas de conversa, exibição de filmes, apresentações teatrais, vivências, saraus, entre outras ações.

Foto: Bruno Soarez

Ações do Movimenta. Foto: Bruno Soarez

Ações do Movimenta. Foto: Bruno Soarez.

O documentário, idealizado pelo grupo de produtores de cinema FestFilmes, foi elaborado durante o evento, com a direção do videomaker Arnaldo Formiga e a colaboração dos estudantes da universidade. O vídeo apresenta os registros das oficinas de teatro, dança, grafite, rap, literatura, percussão e audiovisual, além das apresentações teatrais nas modalidades de palco e rua, assim como a manifestação tradicional do grupo de reisado de careta, Boi Coração, do município de Ocara. Este trabalho mostra também ainda a opinião de estudantes, gestores e docentes sobre o evento.

O evento de lançamento do documentário ocorrerá às 18h, no Pátio do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, e será uma oportunidade tanto para conferir o Movimenta, caso tenha perdido algum momento da programação, como para reencontrar as pessoas que fizeram parte deste encontro. Na ocasião, será realizada a entrega de certificados dos participantes das oficinas.

Sorteio de livro

livro-pedagoginga--autonomia-e-mocambagem-sorteio-facebook

Está disponível na Página Oficial do Facebook da Unilab até o próximo dia 07 o sorteio do livro “Pedagoginga, Autonomia e Mocambagem”, de autoria de Allan da Rosa, que participou da residência artística durante o Movimento, ministrando as oficinas de “Capoeira Angola – No Pensamento do Movimento” e “Tranças do Verbo”. Para participar do sorteio, o interessado deve curtir a Página Oficial do Facebook da Unilab e compartilhar a imagem do livro.