TIMOR-LESTE – Assembleia Parlamentar da CPLP se reunirá em Díli entre 09 e 11 de abril

Data de publicação  28/02/2014, 13:55

banderia-timor

A Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai reunir-se no próximo mês de abril em Díli, capital do Timor-Leste, anunciou neste dia 27 de fevereiro o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão. “O presidente do parlamento informou que a Assembleia Parlamentar da CPLP vai se reunir entre 09 e 11 de abril em Díli”, disse Xanana Gusmão, que falava aos jornalistas no final de um encontro com o Presidente timorense, Taur Matan Ruak.

Segundo o primeiro-ministro, este encontro com o chefe de Estado serviu para falar sobre a cimeira da CPLP, que tem como presidente da Comissão de Organização Francisco Guterres Lu Olo, e contou com a presença de vários ministros, deputados e secretários de Estado. “A reunião foi para pensar como vamos preparar as coisas, nomeadamente discutir questões de segurança e protocolo relacionadas com a cimeira”, disse.

Xanana Gusmão disse também que a cimeira da CPLP, durante a qual Timor-Leste vai assumir pela primeira vez a presidência da organização, vai acontecer entre 20 e 25 de julho, em Díli.