1º Seminário de Iniciação à Docência ocorre nos dias 13 e 14 de março

Data de publicação  10/03/2014, 16:38

destaque iniciação a docência

Nos dias 13 e 14 de março, será realizado no Campus da Liberdade da Unilab o 1º Seminário de Iniciação à Docência. Este encontro marca o início das ações que serão desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em 2014.

O Seminário começa às 16h desta quinta-feira (13) com a conferência de abertura ministrada pela professora do Instituto de Humanidades e Letras, Larissa Oliveira e Gabarra, que abordará o tema “Currículo mínimo e a Lei nº 10.639 – Como implementá-la?”.

Na sexta-feira (14), às 14h30, coordenadores, supervisores e bolsistas dos cursos de Licenciatura em Letras e Ciências da Natureza e Matemática vão se reunir para discutir o planejamento das atividades do programa para este ano. A partir das 16h15, ocorre uma atividade de formação para os integrantes do Pibid, em que os participantes ligados ao curso de Ciências da Natureza e Matemática discutirão o tema “Ciência e Diversidade” e aqueles ligados ao curso de Letras assistirão à palestra sobre “Técnicas de Coleta e Observação de Dados”.

A conferência de encerramento será realizada às 17h30 pela professora Jacqueline Cunha da Serra Freire sobre a temática “Iniciação à Docência – Desafios e potencialidades em meio à interculturalidade”, no Anfiteatro do Campus da Liberdade.

Confira a programação:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2014/03/encontro-docencia-programação-2-pdf1.pdf”]