Propae divulga orientações para finalizar cadastro do PBP e convoca estudantes para resolver pendências de documentação

Data de publicação  12/03/2014, 15:34

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) solicita aos estudantes dos cursos de graduação presencial que não conseguiram finalizar o cadastro do Programa de Bolsa Permanência (PBP) que acessem o Sistema PBP, no site do MEC. É necessário fazer uma nova tentativa de atualização, correção ou finalização do cadastro seguindo às orientações repassadas pelo Gestor Bolsa Permanência do MEC, descritas abaixo:

1. Fazer o login no sistema em www.bolsas.mec.gov.br; 2. Na tela inicial, clicar em ‘Minha Inscrição’; 3. Se seu cadastro tiver algum problema, aparecerá na parte superior da tela uma mensagem de alerta informando qual pendência precisa ser corrigida. 4. Favor corrigir a pendência em seu cadastro de acordo com a mensagem de alerta.

Após a tentativa de atualização do cadastro, conforme as etapas acima descritas, e caso persista alguma falha no preenchimento, o estudante deverá enviar novamente e-mail para propae@unilab.edu.br indicando seu nome completo, seu curso e a falha existente ao tentar concluir/alterar o preenchimento. Tendo essas informações, a Propae entrará, novamente, em contato com o Gestor do PBP, no MEC, para solicitar uma correção nos problemas apresentados.

A Propae convoca ainda os estudantes listados abaixo a comparecerem à sala da Coordenação de Políticas Estudantis (COEST), nos dias 19 e 20 de março, para resolver pendências relativas à documentação comprobatória do PBP, entregue no mês janeiro.

1. Aline Alves Candido Costa
43. Vanessa Kelly da Silva Lima
44. Willian Franco de Almeida
45. Ythalo Viana Lima

Em caso de dúvidas, entrar em contato através dos telefones: 3332-1740 ou 3332-1393.