Prograd publica editais para seleção de estudantes monitores remunerados

Data de publicação  17/03/2014, 15:21

DESTAQUE PBM

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publica edital nº. 011/2014 de vagas remanescentes do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM) para seleção de monitores remunerados e não remunerados. Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no período letivo 2013.3. Esse edital disponibiliza de uma vaga remunerada para estudantes do curso de Administração Pública.

O PBM está vinculado à Prograd, em articulação com os cursos de graduação, e tem o objetivo de desenvolver atividades acadêmicas de incentivo à docência em diversas disciplinas ofertadas durante os períodos letivos 2013.3 e 2014.1. Além disso, contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas.

O estudante selecionado para vaga em monitoria remunerada receberá, pelo período de 5 (cinco) meses, uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos), mediante depósito mensal em conta corrente do Bolsista. As atividades da monitoria poderão ser realizadas no Campus da Liberdade (Unilab), Campus dos Palmares (Unilab) e Campus do Pici (UFC), conforme atendimento de demandas de disciplinas cujo funcionamento ocorra nos laboratórios da UFC.

As inscrições podem ser realizadas de 21 a 25 de março, na coordenação do curso de Administração Pública, de 9h às 11h e de 14h às 16h.

Confira o edital no link abaixo:

Edital nº. 011/2014 – Programa de Bolsa de Monitoria (PBM) – Vagas Remanescentes

laboratorio-monitoria-unilab

Considerando o acordo de Cooperação Técnica entre Unilab e UFC, a Prograd divulgou na sexta-feira (14) edital de seleção do Programa de Bolsa de Monitoria para estudantes da Universidade Federal do Ceará. São ofertadas 03 vagas, sendo 02 para a disciplina Química Geral II e 01 para Física Geral II, para atividades dos cursos da Unilab que acontecem nos laboratórios da UFC. Poderão se inscrever estudantes de graduação que comprovadamente tenham cursado e sido aprovados na disciplina para a qual se candidata.

As inscrições acontecem de 17 a 28 de março, de 9h a 11h e de 14h a 16h, na secretaria da Prograd (Campus da Liberdade – Redenção/CE).

As atividades serão realizadas no Campus do Pici (UFC), numa carga horária semanal de 15 horas. O monitor também receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais pelo período de 12 (doze) meses.

Edital Nº 10/2014 – Programa de Bolsa de Monitoria – Para alunos da UFC