Professores da Unilab lançam livro “Cá e Acolá – Experiências e Debates Multiculturais”

Data de publicação  18/03/2014, 16:50

livro-ca-e-acola-unilabAcontece na segunda-feira (24), às 16h, o lançamento do livro “Cá e Acolá – Experiências e Debates Multiculturais”. O evento é no anfiteatro do Campus da Liberdade.

A obra foi organizada, em 2013, pelos professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Gledson Oliveira, Jeannette Ramos e Bruno Okoudowa. O livro contém artigos de 14 professores da Unilab, assim como de 4 alunos e da reitora, profª. Nilma Gomes.

A coletânea de artigos, de acordo o prefácio, “aborda os aspectos ‘autênticos da origem’, como genético, hereditário e do eu interior, bem como os diferentes elementos culturais, africanos, asiáticos e europeus, em fusão na fornalha colonial, resultaram em culturas híbridas, múltiplas”. Segundo o profº Bruno Okoudowa, “o livro trata de temáticas ligadas ao Brasil, África e Ásia, no âmbito da cooperação Sul-Sul”.

Essa é uma realização da Unilab em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a gráfica e editora Pouchain Ramos.