Unilab amplia aplicação do teste TOEFL ITP para estudantes estrangeiros

Data de publicação  21/03/2014, 17:05

logo-pde

A partir desta edição, os estudantes estrangeiros da Unilab poderão se inscrever para fazer, gratuitamente, o teste TOEFL ITP. As inscrições já estão abertas. O teste está marcado para ocorrer no próximo dia 29, às 8h, nas salas 08 e 10 do Bloco Didático, no Campus da Liberdade, em Redenção. Os alunos brasileiros inscritos nas aplicações anteriores que não compareceram ao teste também poderão participar.

Serão disponibilizadas 25 vagas para cada uma das salas, totalizando 50 vagas. Para se inscrever, o aluno deverá estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da Unilab.

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF) oferta aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado de 57 universidades federais credenciadas como centros aplicadores do programa. O período de inscrições no programa vai até 20 de abril através do site IsF: http://isf.mec.gov.br. Este período é adotado pelo Ministério da Educação para todas as universidades brasileiras que oferecem a aplicação de teste.

Essa iniciativa permite ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou escore, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do programa Ciência sem Fronteiras em algumas universidades no exterior e em outros programas de intercâmbio governamentais, assim como para as inscrições às aulas presenciais do programa Inglês sem Fronteiras.

O centro aplicador é uma iniciativa do IsF, da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes) e da Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil) para apoio ao programa Ciência sem Fronteiras e às universidades federais com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa dos alunos dessas instituições.

Em caso de dúvida, o aluno deverá entrar em contato com o coordenador do programa na Unilab, Vilmar de Souza (vilmardesouza@unilab.edu.br), ou com os estudantes Bibiano Djú (b.luisdju@hotmail.com) e Mauríllio Oliveira (maurillio@live.com).