Grupo de Teatro de Guaiúba se apresenta na Quarta Cultural

Data de publicação  24/03/2014, 09:26
Espetáculo "DNA de um povo" da Cia de Teatro Trancos e Barrancos.

Espetáculo “DNA de um povo” da Cia de Teatro Trancos e Barrancos.

No dia 27 de março é comemorado o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Em alusão a esta data, a Quarta Cultura Maciço de Arte receberá, no próximo dia 26, a Cia de Teatro aos Trancos e Barrancos (CTTB), do município de Guaiúba, para apresentar o espetáculo “DNA de um povo”.

A encenação faz uma reflexão sobre os costumes e tradições do povo nordestino, oferecendo ao público uma viajem pelo universo artístico de Patativa do Assaré, Luís Gonzaga, os Irmãos Anicetos e outros. Este espetáculo apresenta a diversidade das linguagens artísticas da cultura nordestina, dando a oportunidade aos espectadores de explorar a música, a dança e o teatro popular.

A Cia de Teatro aos Trancos e Barrancos, que foi criada em 27 de Outubro 1999 no município de Guaiúba, apresenta o teatro de forma educativa e sensibilizadora, trabalhando vários gêneros teatrais e desenvolvendo atividades com o objetivo de divulgar e fortalecer a cultura popular e suas tradições. O grupo possui trinta integrantes e tem a direção do ator Auricélio Mendes.