Projeto Café com Letras desta sexta-feira (28) aborda a representação social da América Latina nas redes sociais

Data de publicação  24/03/2014, 15:05

PrintNesta sexta-feira (28), às 16h30, o Projeto de Extensão Café com Letras receberá o professor do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DLE/UERN), Lucineudo Machado Irineu, que debaterá sobre o tema “Interculturalidade na América Latina, o que nos une e o que nos separa: uma análise discursiva de representações sociais”. O encontro ocorrerá no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção.

Palestrante convidado Lucineudo Machado Irineu

A palestra aborda a representação social que latino-americanos usuários de sites de redes sociais constroem sobre a latinidade, tendo como foco a constituição temática desta representação, as estruturas do discurso e as condições de produção pelas quais se expressa, considerando as atitudes dos sujeitos sobre o objeto representado e partindo, teoricamente, das discussões estudos sobre a identidade cultural da América Latina e dos estudos sobre ideologia e discurso midiático.

Sobre o palestrante:

É professor assistente do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DLE/UERN), campus de Pau dos Ferros. Possui graduação em Letras (Português/Espanhol) pela Universidade Federal do Ceará (2008). É mestre e doutorando em Linguística também pela UFC, com estágio sanduíche na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (UBA). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada ao ensino de línguas, e em Teorias Linguísticas, com ênfase em estudos do texto e do discurso, em interface com o conceito de Interculturalidade.