Instituto Uniseres realizará roda de conversa com estudantes da Unilab

Data de publicação  26/03/2014, 10:08

No próximo dia 31, a Unilab receberá a visita de representantes do Instituto Uniseres, de alunos que fazem intercâmbio em Fortaleza, no Ceará, e de estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE) para uma roda de conversa com os alunos da universidade. O encontro ocorrerá às 14h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade. Após o evento, os visitantes conhecerão os espaços da universidade. A atividade é organizada pelo gerente de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura, Bruno Okoudowa.

A proposta do encontro é promover o debate de temas ligados à sustentabilidade, preservação do meio ambiente e justiça social entre os estudantes das duas universidades, além de ser um momento para troca de experiências entre os alunos estrangeiros que estudam no Brasil.

O Instituto Uniseres atua há 22 anos na realização de intercâmbio com jovens universitários nos estados do Ceará, Bahia e Maranhão. No Brasil, eles recebem uma formação com professores de Ensino Superior durante 3 meses, além de conhecerem a experiência de ONGs cearenses, como Banco Palmas, Emaús, Edisca, Iprede, dentre outras.