Seminário e oficina da RIPES discutem internacionalização da Unilab e cooperação Sul-Sul

Data de publicação  06/04/2014, 09:56

A Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES), em parceria com a Unilab, realiza nos dias 07 e 08 de abril o Seminário “Internacionalização da Unilab na Perspectiva da Cooperação Sul-Sul” e a “I Oficina de Mobilização e Planejamento de Ações da RIPES”. O evento integrado acontece no Campus da Liberdade – Redenção, com atividades distribuídas no anfiteatro, auditório e pátio do Bloco Administrativo.

O seminário abre o evento na segunda-feira (07), às 8h30min, no anfiteatro. Participam deste momento a reitora da Unilab, profª Nilma Lino Gomes,  o Pró-reitor de Relações Institucionais, prof. Cássio Florêncio Rubio, o coordenador do Projeto RIPES, prof. Edson Borges, além da representante da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), Alessandra Ambrósio e da Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC), Joana Amaral. Todas as 102 pessoas que preencheram o formulário eletrônico estão oficialmente inscritas para esta atividade.

No período da tarde dos dois dias, a partir das 13h, acontece a I Oficina de Mobilização e Planejamento de Ações da RIPES, no auditório e pátio do Bloco Administrativo. A oficina será organizada com a distribuição do público em grupos de trabalho, voltados para a análise e reelaboração colaborativa de aspectos do Plano de Trabalho RIPES 2014 e do Projeto RIPES como um todo. Os inscritos para a oficina serão anunciados ao final do seminário.

A proposta do evento é garantir a pluralidade de percepções, expectativas e ideias, além de traçar como cada segmento envolvido pode contribuir e ser beneficiado pelas ações da RIPES.

Para mais informações sobre a RIPES, acesse www.ripes.unilab.edu.br

.