Projetos de Extensão discutem o filme “Paradise Now” nesta sexta-feira (11)

Data de publicação  08/04/2014, 11:05
Cena do filme "Paradise Now"

Cena do filme “Paradise Now”

Os Projetos de Extensão “Cinema, Sociologia e Política para a Comunidade” e “Cinema e Filosofia na Unilab”, vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debatem o filme “Paradise Now”, nesta sexta-feira (11), às 15h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

Os Projetos de Extensão são coordenados pelos professores Sebastião André Alves de Lima e Ramon Capelle.

Resumo do filme “Paradise Now”

“Paradise Now” acompanha as últimas horas da vida dos palestinos Khaled e Said, amigos de infância que são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Avi. Levados à fronteira com bombas presas ao corpo eles acabam se perdendo um do outro. Separados, eles têm de enfrentar seu destino e suas próprias convicções. Um filme contundente e polêmico, que mostra uma realidade nunca antes vista no cinema.