Economia solidária é pauta na Unilab com inauguração de incubadora e conferência sobre o tema

Data de publicação  11/04/2014, 10:49

logo intesol

Na terça-feira (15) terá a inauguração da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol). O evento será no anfiteatro da Unilab, das 14h às 17h30. O Intesol é uma proposta de extensão e desenvolvimento tecnológico do Instituto de Desenvolvimento Rural, coordenado pela professora Clébia Mardônia Freitas Silva.

O objetivo da incubadora é desenvolver métodos e técnicas de processos administrativos (físicos e financeiros) no sentido de orientar os grupos incubados na utilização de ferramentas de gestão e comunicação. Além disso, o projeto visa: 1) disseminar estratégias de produção, assistência técnica e comercialização de produtos oriundos dos empreendimentos da economia solidária incubados, visando fortalecer o acesso a mercados na perspectiva da economia solidária; 2) promover a integração de experiências de arte e cultura da região do Maciço de Baturité, do Ceará, do Brasil e até de países da África que estejam relacionadas com a economia solidária ou ainda que tenham interesse de se incluir como experiência de economia solidária; 3) contribuir para disseminar uma cultura de consumo ético e solidário pautado nos valores da Economia Solidária; e 4) promover estratégias de inclusão financeira mediante ações de educação financeira e iniciativas de finanças solidárias, bem como inserir o tema das microfinanças na tríade de ensino, pesquisa e extensão.

Essa é uma ação vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), que tem como proposta a integração do ensino, pesquisa e extensão com a comunidade interna e, principalmente, externa.

Programação – Inauguração da Intesol

convite - inauguraçao

Dessa forma, o Intesol apoia iniciativas de desenvolvimento da economia solidária na região. Portanto, será realizado a I Conferência de economia Solidária do Maciço de Baturité, nos dias 15 e 16 de abril. A solenidade de abertura acontece na terça-feira (15), às 18h, e a programação completa na quarta-feira (16) de 8h30 as 17h00.
As conferências territoriais estão acontecendo em todo Ceará e devem culminar a retirada de delegado para a conferência estadual e por consequência, a retirada de delegados para a III Conferencia Nacional de Economia Solidária.

Programação – I Conferência de Economia Solidária do Maciço de Baturité

inauguração conferencia