Filme “Mississipi em Chamas” será debatido nesta sexta-feira (25)

Data de publicação  22/04/2014, 09:40
Cena do filme "Mississipi em Chamas"

Cena do filme “Mississipi em Chamas”

Os Projetos de Extensão “Cinema, Sociologia e Política para a Comunidade” e “Cinema e Filosofia na Unilab”, vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debatem o filme “Mississipi em Chamas”, nesta sexta-feira (25), às 15h, no Anfiteatro da Unilab.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

Os Projetos de Extensão são coordenados pelos professores do Instituto de Humanidades e Letras, Sebastião André Alves de Lima e Ramon Capelle.

Sinopse do filme:

Três ativistas que defendem os direitos civis dirigem por uma desolada estrada, quando inquietantes faróis se aproximam rapidamente. Tentando acalmar um ao outro, eles não tinham como saber que em alguns minutos desapareceriam na noite e seriam motivo de uma das mais explosivas investigações de assassinato da História. Surgem o ultracorreto Ward (Dafoe) e o aparentemente tolerante Anderson (Hackman). Será que estes dois agentes do FBI, tão filosoficamente opostos, podem superar suas diferenças e desvendar os apavorantes segredos de uma comunidade dominada pela Ku Klux Klan, antes que a cidade seja dominada pelo racismo? Foi indicado a 06 prêmios Oscar e vencedor na categoria Melhor Fotografia.