Unilab é discutida em reunião geral da comunidade acadêmica

Data de publicação  30/04/2014, 18:02

Nesta quarta-feira (30) a Reitoria da Unilab esteve reunida com toda a comunidade acadêmica (professores, estudantes, técnico-administrativos e terceirizados) em reunião geral, no anfiteatro do Campus da Liberdade. O encontro teve o objetivo de discutir questões inerentes ao funcionamento da instituição.

unilab-10

O encontro, mediado pelo vice-reitor, prof. Fernando Afonso Ferreira, teve inicio com uma explanação da reitora, profª. Nilma Lino Gomes, a qual fez uma apresentação da realidade da Unilab em seu contexto atual. Na oportunidade, ela descreveu, entre outros pontos, como funciona a relação da universidade com o Governo Federal e com os países parceiros da Unilab. Além disso, apresentou dados que confirmam o crescimento da Unilab nesses três anos de funcionamento e salientou que as dificuldades iniciais da instituição fazem parte de um contexto inicial de uma história. Ela ressaltou ainda que a Reitoria já havia se planejado para ter esse momento de diálogo aberto com toda a comunidade acadêmica e esse fato foi adiantado devido às manifestações estudantis da última semana.

selecionada-3

Em seguida, a palavra foi dada aos estudantes de diferentes cursos, os quais apresentaram a proposta da pauta unificada. Na sequência, a reitora respondeu alguns questionamentos e sugeriu a criação de uma comissão de discentes das várias nacionalidades presentes na Unilab para que as reivindicações sejam discutidas com mais detalhes. A Reitoria aguardará a criação da comissão dos estudantes para que o processo de diálogo da pauta seja direcionado com mais precisão.

unilab-6

unilab-7

A reunião geral teve continuidade com o debate aberto ao público, em que professores e estudantes manifestaram suas opiniões em relação à universidade e ao movimento que aconteceu. Na sequência, para finalizar, a reitora respondeu algumas perguntas e afirmou que as diretrizes da Unilab servem de orientação dos rumos para a universidade em seu processo de construção, que está em andamento.

Todo o evento foi transmitido, via telão, do lado de fora do anfiteatro, para que todos tivessem oportunidade de acompanhar o desenvolvimento da reunião. A perspectiva é que outros momentos de discussão envolvendo os segmentos da comunidade acadêmica sejam realizados.

unilab-2

unilab-1 unilab-5